POSSE

Padre Walmir empossa novos conselheiros do idoso

CCOM / quarta-feira, 14 novembro , 2018

O Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, empossou na manhã desta quarta-feira, 14, os novos conselheiros municipais do idoso. A posse aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Padre Walmir comentou a importância de ter a colaboração dos conselhos juntos a administração. “Demos posse hoje pela manhã aos conselheiros do idoso, sendo que, é importante ter pessoas que estão próximo a esse público, e então procuramos trabalhar em conjunto para que possamos atingir resultados positivos”, destaca.

Após a posse aconteceu a eleição entre os conselheiros para eleger a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, ficando definido os seguintes cargos: Presidente do Conselho, Francisco Zacarias Teixeira, Vice-presidente Francisco Edenisvaldo da Costa, 1ª Secretária, Ana Márcia de Moura Albano, 2ª Secretária Gertrudes Maria de Jesus Oliveira.

O novo presidente do Conselho do Idoso em Picos, Zacarias Teixeira, destaca a responsabilidade e o sentimento de gratidão por ser escolhido pelos conselheiros para o cargo, e ainda destaca o trabalho coletivo.

“Tenho satisfação por ser eleito presidente pelos conselheiros, a responsabilidade é atribuída de forma coletiva para todos os membros. Todos nós estaremos desenvolvendo nosso trabalho da melhor forma possível, para que possamos dar a resposta que os idosos esperam. Ficamos feliz por o conselho ser renovado”, pontua.

Segundo a 1ª Secretária eleita, Ana Márcia de Moura Albano, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa existe desde 2005, em Picos, e propõe fiscalizar e acompanhar a efetivação dos direitos do idoso no município.