AMBULÂNCIA

Padre Walmir entrega ambulância 0km ao Samu

CCOM / quarta-feira, 7 fevereiro , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima entregou, no final da tarde desta quarta-feira (7), uma ambulância zero quilômetro para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Picos. A entrega da nova viatura aconteceu na sede do órgão, no bairro Ipueiras.

O evento contou com a presença de secretários da administração municipal e funcionários do Samu.

Nova ambulância para o Samu de Picos

A nova ambulância irá melhorar a prestação de serviços em Picos. No valor de R$ 176.280,  o veículo é do tipo básico, equipado para atendimentos e foi adquirido através do Ministério da Saúde com encargos para o Município.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Padre Walmir afirmou que a demanda na cidade e na região é muito grande e quanto mais ambulâncias chegarem é melhor para a população picoense. “A gente sentia a necessidade de outras e adquirimos essa ambulância agora, que será bastante útil para as necessidades da nossa população e logo mais vamos receber outra ambulância para o povo picoense”, disse.

Segundo o coordenador geral do Samu de Picos, Jackson de Moura Martins, com a nova ambulância os atendimentos irão melhorar. “O benefício para a cidade é enorme e vamos dar um suporte melhor para a população”, pontuou.

O diretor administrativo da Saúde, Bruno Luz, informou que em breve o Samu irá receber uma nova ambulância, através de um convênio com o Governo do Estado. “Amanhã eu e a secretária Antônia Cleide estaremos indo à Teresina para agilizarmos esse convênio e trazer essa nova ambulância de tipo avançada”, declarou.

Com a nova viatura, o Samu de Picos conta agora com três ambulâncias.

Veículo para o Meio Ambiente

Na oportunidade, o prefeito Padre Walmir entregou um veículo modelo Strada 0 km para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Segundo o gestor municipal, o objetivo da gestão é diminuir os gastos  com veículos locados para o município. “Estamos sempre procurando renovar a frota e adquirir novos carros para o município”, frisou.

O investimento no veículo foi de R$ 60 mil.