INAUGURAÇÃO

Padre Walmir inaugura reforma e ampliação de quadra esportiva no bairro Ipueiras

CCOM / sexta-feira, 14 julho , 2017

O prefeito Padre Walmir Lima inaugurou, no início da noite desta sexta-feira (14), a reforma e ampliação da quadra esportiva do bairro Ipueiras. A solenidade reuniu secretários da administração municipal, vereadores e moradores do bairro.

Inauguração da quadra do bairro Ipueiras

A obra de reforma e ampliação da quadra foi executada com recursos próprios do município.

Quadra do bairro Ipueiras

De acordo com o secretário de Obras, Reginaldo Osvaldo, a quadra recebeu uma arquibancada com três degraus, um muro, uma proteção atrás das traves e foi recuperada uma parte do piso. Além da pintura.

Reginaldo informou ainda que a obra foi executada em tempo recorde. “Fizemos essa obra em 20 dias, que é de grande importância pro bairro e que vai servir de apoio para as crianças, jovens e adultos”, pontuou.

O secretário de Esportes, Adonai Venâncio, destacou que a administração municipal tem priorizado a construção de quadras nos bairros para incentivar o esporte na cidade. “Nós temos a proposta para o prefeito de reformar a quadra da Aerolândia, Fátima do Piauí e da do PCC e temos também a construção da quadra dos Morrinhos, através do Governo Federal”, disse.

O professor Hilton, que tem um projeto de futsal com crianças do bairro, afirmou que a reforma da quadra é um sonho antigo da comunidade. “A gente conversou com o prefeito para viabilizar a construção dessa quadra e graças a Deus ele atendeu o nosso pedido e hoje estamos usufruindo dela com as crianças”, comemorou.

Segundo o prefeito Padre Walmir, a construção das quadras não são simplesmente obras que ficam na comunidade, mas são obras que tem uma finalidade social. “É um espaço que vai retirar o adolescente da ociosidade e dos riscos das drogas, dos vícios e da prostituição. Aqui ele vai gastar seu tempo e não vai investir em coisas que não são boas. Nessa quadra também vai ser o espaço das confraternizações da comunidade”, afirmou.

Após a solenidade, o prefeito, os secretários e vereadores participaram de uma divertida partida de futsal com as crianças do bairro.