APOIO

Padre Walmir não vai cortar ponto de servidores durante greve geral

CCOM / quinta-feira, 29 junho , 2017

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, afirmou que não vai cortar o ponto dos servidores públicos municipais que deixarem de trabalhar nessa sexta-feira (30), data marcada para a Greve Geral contra as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

Pe. Walmir Lima

O prefeito já havia concedido o direito de greve aos servidores públicos no último dia 28 de abril. “Não houve cortes de ponto no mês de abril por conta da greve geral e nem na paralisação no último dia 5 de junho, proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, entendemos como legítima ambas as manifestações”, lembrou o gestor.

Padre Walmir informou que a greve é um direito dos servidores e apoia a insatisfação da classe trabalhadora com o atual governo. “Entendemos nesse momento que há uma grande mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores. Eu vejo com preocupação as movimentações dentro do Congresso Nacional no sentido de retirar dos trabalhadores direitos conquistados historicamente. Como prefeito de uma das cidades mais estratégicas do Piauí e percebendo a movimentação de várias entidades no sentido de participar da Greve Geral, eu não poderia deixar de apoiar”, pontuou.