SEMENTES

Picos recebe sementes de milho e feijão

CCOM / sábado, 3 fevereiro , 2018

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (2), os agricultores cidade de Picos receberam sementes de milho e feijão. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Picos.

Secretário de Agricultura, Reginaldo Osvaldo

Foram entregues, de forma simbólica, mil e 500 quilos de feijão; 10 mil raquetes de palmas forrageira; 10 mil mudas de caju. 2 mil quilos de milho já foram entregues aos agricultores picoenses.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Reginaldo Osvaldo, muitos agricultores fizeram a primeira plantação e por falta de chuva acabaram perdendo seus plantios. “As sementes estão chegando em uma boa hora, porque irão amenizar as despesas dos agricultores, que é um homem sofrido e logo vai vim novas chuvas para eles (agricultores) realizarem um novo plantio”, disse.

Reginaldo informou ainda que a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, vem dando total apoio aos agricultores, principalmente em aração de terras. Segundo o secretário, hoje mais de  1.400 famílias já foram beneficiadas com o serviço, arando mais de 2 mil e 590 hectares de terra.