Picos sedia palestras sobre como superar a crise com turismo

CCOM / terça-feira, 7 fevereiro , 2017

A cidade de Picos sediou nesta terça-feira (7) palestras e oficinas sobre como superar a crise com o turismo local. O evento foi realizado no Auditório do Centro Administrativo e foi promovido pela Fundação Benilde Vasconcelos Moreira, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo; Assembleia Legislativa do Piauí e a Prefeitura de Picos, através da secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Palestras e oficinas sobre turismo – Foto: Romário Mendes

Segundo o coordenador do projeto, Clovis Melo, o evento foi realizado gratuitamente e teve como objetivo orientar a população em geral que o turismo pode melhorar a crise e ajudar as pessoas a abrir um próprio negócio.

Clovis informou ainda que a capacitação iniciou com a palestra da professora mestre em turismo, Ivanise Borges, que falou sobre o tema “Superando a Crise com o Turismo local” e em seguida o professor Reinaldo Lopes falou sobre “Empreendedorismo no Turismo”.

O secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, afirmou que o turismo é um leque de oportunidades que vai desde visitação a um estabelecimento e a busca de diversão e entretenimento. “Picos tem um potencial turístico muito grande, sobre maneira da prática comercial onde nós temos um setor hoteleiro que cresce a cada ano e faz a necessidade de capacitação”, disse.

Após as oficinas e palestras, os participantes participaram de um momento de descontração com coffee break e show de Stand Up Comedy com o humorista Sandy.