ENCONTRO

Picos sediará em julho o II Encontro do Semiárido Brasileiro

CCOM / terça-feira, 10 abril , 2018

Por Júnior Oliveira

A cidade de Picos sediará no mês de julho o II encontro do semiárido brasileiro, que reunirá jovens dos estados do Nordeste e mais o Norte de Minas Gerais. A ideia é que o evento reúna mais de 400 jovens que poderão participar de capacitação, formação e discussão do jovem no campo, buscando enraizar o sentimento do empreendedorismo nos jovens.

Reunião com o prefeito Padre Walmir para tratar sobre o encontro

“Nós queremos que esses jovens no campo sejam produtores e gerem emprego no campo e, também, tenham uma vida com qualidade no campo”, afirmou o Coordenador Estadual da Juventude, Vicente Gomes.

Todos os estados participantes desenvolvem um programa junto ao Fundo Internacional da Agricultura (FIDA), o evento terá também como prioridade o desenvolvimento de projetos com a juventude, para que os jovens do campo tornem-se produtores e tenham uma linha de financiamento para seus projetos no desenvolvimento local na agricultura.

Vicente informou ainda, que a primeira edição do encontro ocorreu em Campina Grande, na Paraíba, no ano de 2016 e para esse ano a proposta é receber no estado do Piauí, especificamente, na cidade de Picos. O coordenador agradeceu o prefeito de Picos pela receptividade.

“Agradecemos a prefeitura de Picos através do prefeito Padre Walmir em ter recebido essa comissão e ter colocado a cidade a total disposição para estar recebendo esse encontro”, disse.