PROJETO

Picos será palco do Projeto Impacto Sertão Livre

CCOM / segunda-feira, 19 novembro , 2018

A cidade Picos irá sediar no período de 10 a 20 de janeiro de 2019 o Projeto Impacto Sertão Livre. O evento será realizado pelo Instituto Livres, em parceria com a Prefeitura do município.

O projeto será desenvolvido em Picos através das seguintes atividades: visitas às casas das comunidades para geração e fortalecimento de vínculos; atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes; atendimentos médicos, odontológicos e de saúde em geral; exames médicos e odontológicos; realização de atividades culturais, musicais e recreativas em espaço amplo e inclusivo na cidade; palestras e atendimentos individualizados sobre diversos temas, visando a capacitação de mão-de-obra local; fomento da economia Local e geração de renda.

Reunião definiu detalhes sobre o evento

As atividades irão contar com a mobilização de mais de 600 voluntários, vindos de várias regiões do Brasil.

Segundo o prefeito Padre Walmir Lima, as atividades do projeto irão trazer melhorias para a população de Picos. “Teremos atividades nas áreas da Saúde, Educação, Serviço Social, Esporte e Cultura. A comunidade picoense será beneficiada com esse projeto. A prefeitura entra em parceria com a disponibilização dos locais para a realização das atividades”, disse.

PROJETO IMPACTO SERTÃO LIVRE

O Impacto Sertão Livre é um projeto social humanitário que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região. O projeto acontece semestralmente nos meses de janeiro e julho, durante 10 dias e reúne centenas de pessoas de todo o Brasil. Por meio dessa ação social solidária, comunidades inteiras têm sido impactadas e transformadas.

Esse projeto coopera diretamente com os Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo Sustentável, Paz, Justiça e Instituições Eficazes – Parcerias e Meios de Implementação.