REUNIÃO

Prefeito e secretários se reúnem para discutir ações para o ano de 2018

CCOM / quinta-feira, 9 novembro , 2017

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, o prefeito Pe. José Walmir de Lima, esteve reunido com o atual secretariado para iniciar as avaliações de 2017 e planejar ações para 2018. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Na ocasião a secretária de planejamento, Oneide Rocha, apresentou o PPA – Plano Plurianual, que foi assinado pelo gestor e será encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.

A reunião tratou ainda sobre as inaugurações de final de ano, referentes ao aniversário de 127 anos de emancipação política de Picos, processos licitatórios em andamento e os pedidos para 2018.

Plano Plurianual

De acordo com a secretária Oneide Rocha, o Plano Plunianual define os programas, objetivos, indicadores e os recursos que a prefeitura vai dispor para administrar de 2018 a 2021 e foi elaborado de forma participativa. “O nosso PPA foi elaborado com os secretários e a população, realizando audiência pública e fazendo atendimento das organizações, trazendo as suas propostas”, disse.

Oneide informou ainda que o PPA é formado em duas partes, sendo o anexo I que traz a visão estratégica de Picos com dados das secretarias e da administração, abrangendo toda a cidade e o anexo II trata dos programas, dos objetivos, dos indicadores e do montante dos recursos que vai reger a administração pública durante os quatro anos.