BENEFÍCIO

Prefeitura de Picos promove regularização fundiária do Conjunto Pantanal

CCOM / terça-feira, 24 janeiro , 2017

A Prefeitura de Picos, em parceria com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), promoveu a regularização fundiária do Conjunto Habitacional Waldemar de Moura Santos (Pantanal) . Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, representantes da Emgerpi entregaram a secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação do município, Oneide Rocha, a documentação restante para que o conjunto seja registrado.

Segundo o diretor de Regularização Patrimonial da Emgerpi, Leonardo Botelho, agora todos os mutuários deste empreendimento habitacional poderão se dirigir ao escritório da empresa em Picos para solicitar o Ofício de Liberação de Hipoteca. “Em seguida eles vão se dirigir ao cartório para fazer a escrituração dos seus imóveis”, completou.

Regularização fundiária do Conjunto Pantanal – Foto: Romário Mendes

Leonardo informou ainda que o processo de regularização do Conjunto Pantanal está concluído, na qual vai possibilitar as pessoas serem titulares definitivas dos seus imóveis. “Quando o mutuário tiver seu imóvel registrado no nome dele irá encerrar a relação que o mutuário existia com a COHAB, hoje Emgerpi. Ou seja, finaliza o serviço que a Emgerpi teria que dispor ao mutuário para ele ser o titular da sua casa”, pontuou.

A regularização trará benefícios para o município, uma vez que dará um acréscimo de receitas, que é importante para o desenvolvimento da cidade.