REUNIÃO

Prefeitura garante convocação de todos os aprovados no concurso público

CCOM / terça-feira, 6 fevereiro , 2018

Secretários da administração municipal reuniram-se, na manhã desta terça-feira (6), com o procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, para discutir sobre a convocação dos concursados aprovados no último concurso público e o cumprimento da decisão judicial, que determinou a exoneração dos servidores contratados. O encontro foi realizado na sede do Ministério Público do Trabalho de Picos (MPT).

Reunião no Mistério Público do Trabalho

Além do procurador Carlos Henrique, estiveram presentes também na reunião a secretária de Educação, Rosilene Monteiro; a secretária interina de Saúde, Antônia Cleide de Sousa, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders; o secretário de Administração, João Paulo Nunes; secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo; o coordenador de Comunicação Social, José Neto Monteiro; o diretor administrativo da Saúde, Bruno Luz e o procurador geral do Município, Maycon Luz.

Durante a reunião, o procurador estipulou um prazo final para exoneração de contratados e um cronograma de chamamento dos concursados aprovados. “O Ministério Público exige é que o corpo funcional dos servidores do município de Picos, salvo as exceções que tem na lei, sejam de trabalhadores concursados efetivos que foram aprovados no concurso público”, disse o procurador Carlos Henrique.

A Prefeitura garantiu a convocação de todos os concursados dentro do prazo de validade do concurso. Das 570 vagas, restam 149 aprovados no concurso para serem convocados.

O Ministério Público do Trabalho irá estimular um prazo, após a audiência pública que será realizada em março, para o chamamento dos concursados.