FESTIVIDADES

Prefeitura lança programação do aniversário de 125 anos de Picos

CCOM / sexta-feira, 20 novembro , 2015

Mayara Ferreira e Romário Mendes

A Prefeitura de Picos lançou, na manhã desta sexta-feira (20), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, a programação do 125º aniversário da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Pe. Walmir Lima em entrevista coletiva à imprensa.

Segundo ele, a programação se centra em três pontos: inaugurações, eventos de ação de graças e comemorações festivas. “Queremos celebrar, mostrando o que fizemos e agradecendo a Deus. Tudo foi pensado conforme as condições financeiras do Município. E ainda contamos com emendas de deputados e com a ajuda do Governo do Estado, além do apoio da iniciativa privada, o que soou como um presente para nós”, ressaltou o prefeito.

DSCN4995 (640x480)
A novidade deste ano é que parte das comemorações festivas serão realizadas na Avenida Beira Rio, que será inaugurada durante as festividades de aniversário. O local será palco para shows de humor e atrações musicais.
De acordo com o prefeito, a escolha da avenida foi pensada com a proposta de evitar transtornos no Centro comercial da cidade. “Nossas comemorações serão realizadas durante 13 dias. Pensamos em um espaço amplo, adequado às festas, sem comprometer o trânsito da cidade e a rotina de trabalho das instituições, assim como do comércio”, pontuou.

Pe. Walmir destacou ainda que a equipe de organização do evento está trabalhando para oferecer uma estrutura adequada e com segurança para receber o público.

Dia 1º (Terça-feira):
18h- Inauguração da decoração natalina de ruas da cidade
Local: Praça Félix Pacheco.

Dia 2 (Quarta-feira):
19h- Visita às novas instalações da UBS do bairro Parque de Exposição;
19h30min- Inauguração da praça do bairro Parque de Exposição;
20h- Entrega de concessão de terrenos a moradores do bairro Parque de Exposição.

Dia 3 (Quinta-feira):
14h- Sessão Solene em homenagem aos 125 de emancipação política do município de Picos;
Local: Câmara Municipal.
17h- Inauguração de 09 poços tubulares no povoado Torrões;

Dia 4 (Sexta-feira):

08h- Abertura do Programa Olhar Bem

Local: UESPI
09h- Final do concurso de redação da SEME
10h- Certificação para professores do PNAIC
Local: Câmara Municipal.

Dia 5 (Sábado):
17h- Disputa ciclística;
19h- Inauguração da pavimentação asfáltica e shows com artistas locais
Local: Bairro São José.
Dia 6 (Domingo):
07h-Maratona
09h- Inauguração da quadra poliesportiva do bairro Pedrinhas.

Dia 7 (Segunda-feira):
08h- Abertura do Programa Olhar Bem
Local: UESPI
10h- Inauguração do alargamento da segunda Ponte sobre o Rio Guaribas e visita da PI que liga Picos ao povoado Gameleira do Rodrigues.

17h – Missa em ação de graças ao aniversário da cidade na Catedral Nossa Senhora dos Remédios

Dia 8 (Terça-feira):
09h- Inauguração das instalações do Programa Estação Juventude
Local: Casa da Juventude.

Dia 9 (Quarta-feira):
19h- Inauguração da quadra do bairro Pantanal;
21h- Shows com João Cláudio Moreno, Maria dos Prazeres, Ivonildo do Nordeste e Caninana do Forró
Local: Av. Beira Rio.

Dia 10 (Quinta-feira):
09h- Inauguração da Creche do bairro Boa Vista
11h- Inauguração da reforma da Secretaria Municipal de Saúde e entrega de equipamentos de modernização de UBS;
22h- Shows com as bandas In The Clouds, Léo Magalhães e Fafá Santana
Local: Av. Beira Rio.

Dia 11 (Sexta-feira):
08h- Lançamento do Projeto Rio Guaribas Vivo
Local: Margem do Rio
10h- Inauguração da UBS do bairro Paraibinha
08h- Circuito Cultural
22h- Shows com Cristiano Pipow, Forró da Pegação e Robson Farra;

Dia 12 (Sábado):
09h- Inauguração da UBS do bairro Ipueiras
09h30min- Inauguração do CAPS II, no bairro Ipueiras.

22h- Shows com Romim Mata, Osvando Barros e Mariozan Rocha.

Dia 13 (Domingo):

19h – Show gospel