JOGOS OLÍMPICOS

Prefeitura promove 3ª edição das Olimpíadas das Escolas Municipais de Picos

CCOM / terça-feira, 17 outubro , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Programa AABB Comunidade, está promovendo a 3ª edição das Olimpíadas das Escolas Municipais do município. Os jogos estão sendo realizados na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

3ª edição das Olimpíadas das Escolas Municipais de Picos -Foto: CCOM

As Olimpíadas tiveram início nesta terça-feira (17) e as finais serão realizadas no próximo dia 24. Escolas do Centro, Aroeiras do Matadouro, Boa Sorte, Chapada do Mocambo, São José, Canto da Várzea, Morrinhos, Morro da Macambira, Curralinho, Samambaia e Pedrinhas estão participando do torneio.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Maria Neusa Borges de Moura, os jogos são a culminância dos conteúdos que são repassados durante o ano. “O torneio traz também interação entre os alunos, uma vez que várias escolas do município estão participando dos jogos”, disse.

Neusa informou ainda que alunos de 10 a 13 anos e de 14 a 17 anos estão participando do jogos olímpicos municipais.

O Coordenador de Futebol do Programa AABB Comunidade, Cláudio Carvalho, destacou a parceria entre o município e o programa. Segundo ele, as atividades realizadas na quadra da AABB são de suma importância para os estudantes.

As modalidades dos jogos são: Atletismo, Futebol, Futsal e Queimado. Os alunos vencedores irão receber medalhas e as escolas irão receber troféus.