CONFERÊNCIA

Prefeitura promove X Conferência Municipal de Assistência Social

CCOM / sexta-feira, 30 junho , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta sexta-feira (30) a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Escola Normal Oficial de Picos.

X Conferência Municipal de Assistência Social

O evento contou com a participação de assistentes sociais, usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), trabalhadores do SUAS, a sociedade civil organizada, representantes do poder público e a população em geral.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência teve o objetivo de analisar, propor, deliberar diretrizes para o aprimoramento da política de assistência social e reafirmar seu papel como política garantidora de direitos.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Keline Barros, a conferência trouxe propostas construtivas para o fortalecimento e garantias de direito. “Diante da atual conjuntura política que o Brasil hoje se encontra, é possível que esses direitos estejam ameaçados, mas precisamos erguer a cabeça e lutar pelos nossos direitos e na conferência tivemos a chance de debater sobre temas relevantes dos direitos da assistência social”, disse.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, declarou que o evento foi de suma importância para a política da assistência social, principalmente em dar continuidade ao fortalecimento dos direitos dos usuários do Sistema Único de Assistência Social. “Nós trabalhamos o SUAS e temos que dar continuidade a esse fortalecimento junto aos direitos dos usuários”, completou.

O prefeito Padre Walmir Lima destacou que as conferências são momentos abertos e oportunos de vez e voz dos movimentos sociais, conselhos e da sociedade em geral para expressarem suas opiniões. “Essa conferência, assim como as demais, é um momento que nós vamos poder expressar o nosso desejo de avançar na participação social. A conferência também reforça o desejo que as pessoas estejam próximas da gente e participe e opine para que possamos fazer uma administração mais avançada e participativa”, frisou.