CAPACITAÇÃO

Prefeitura realiza capacitação com proprietários de veículos de propaganda volante

CCOM / quinta-feira, 6 julho , 2017

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na última terça-feira (4), no auditório do Centro Administrativo, uma capacitação com os proprietários de veículos de propaganda volante (carros, motos e bicicletas) da cidade. Pelo menos 20 representantes de veículos participaram do encontro.

O objetivo da capacitação foi apresentar e discutir a nova Lei de combate à poluição sonora (Lei 2.720/2016) no âmbito do município de Picos, assim como informá-los que a partir do dia 5 de julho os mesmos devem fazer o licenciamento ambiental de suas atividades de propaganda junto a SEMAM.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela, durante a capacitação todos os proprietários de veículos de propaganda volante se comprometeram a respeitar e a trabalhar de acordo com a lei. “Eu creio que nós passaremos a ter um resultado melhor pra Picos em relação a poluição sonora”, completou.

Filó reiterou também que o objetivo da Semam é educar os profissionais da propaganda volante para enquadrá-los na lei.