Cidadania

Prefeitura realiza parceria com Faculdade para dia de atendimento a moradores de rua

CCOM / sexta-feira, 22 abril , 2016

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, realiza, em parceria com alunas do 7º Período do Curso de Serviço Social da Faculdade UNOPAR, ação que visa levar aos moradores de rua, atendimento com prestação de diversos serviços.

DSCN0198 (640x480)

Secretária Glória Saunders e Padre Walmir Lima

O projeto foi desenvolvido pelas acadêmicas e encontrou total apoio da Secretária, Maria da Glória Saunders Martins: “É uma iniciativa delas, como um dos critérios para a conclusão da disciplina de estágio, mas nós abraçamos a ação, dando pleno apoio, porque é importante para levarmos informação e serviços para essas pessoas em condição de moradores de rua, e nossa secretaria tem estado voltada para o atendimento de toda a comunidade, em especial a que mais precisa de uma intervenção social” disse a Secretária.

Com o tema “Pessoas em Situação de Rua da Cidade de Picos(PI), Desvendando Sonhos, Resgatando Cidadania – Deixa Eu Te Abraçar”, o projeto prestará serviços como consultas médicas, encaminhamentos de exames, oficinas de beleza, higiene pessoal e bazar de roupas.

Para o Prefeito, Padre Walmir Lima, todas as atividades que sejam voltadas a lançar um olhar especial, sobretudo para a população mais necessitada, serão abraçadas com carinho e empenho pela Prefeitura: “Além de todo o trabalho que estamos realizando para gerar oportunidades de desenvolvimento para a cidade de Picos, são ações assim, através de atenção especial, de carinho e atendimento qualificado efetivo às pessoas que mais necessitam, que promovem cidadania inclusiva. Sempre estaremos apoiando essas iniciativas”.

O evento acontecerá no dia 25/04, segunda-feira, no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, na Rua São Sebastião, bairro Canto da Várzea, das 07 às 11 horas e contará com um café da manhã na abertura.