Projeto valorizar

Projeto Valorizar promove sua nona edição

CCOM / terça-feira, 3 outubro , 2017

A Prefeitura de Municipal de Picos através  da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico  promove a nona edição do Projeto Valorizar . A edição do mês de outubro vai do dia 02 até 07, no Centro Administrativo de Picos, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

A nona exposição do Projeto Valorizar tem como objetivo  dar visibilidade aos artistas plásticos e artesãos do município, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos  no inicio de cada mês faz uma edição do projeto.

A edição deste mês traz como novidade  a desenhista Valeria Nunes , ela  trabalha  com artes realista e consegue desenhar e transmitir com perfeição a realidade em  um papel.

Valeria Nunes, desenhista

“O Projeto Valorizar mostra que a nossa cidade  têm vários artista de diferentes áreas, e no caso o Projeto Valorizar ele bom porque incentiva as pessoas a mostrar  sua arte, fazendo com que os outros enxeque os talentos que existem na cidade”, comentou a desenhista.

A exposição reúne diversos artistas e artesãos locais, que colocam seus trabalhos à mostra, possibilitando a valorização da arte picoense e ainda a geração de renda, com o comércio desses trabalhos.

Fernanda Sousa, artesã

A artesã Fernanda Sousa  fala da importância e faz um  convite  para que  as pessoas venham até o local, “O projeto valorizar tem uma importância muito grande aqui na cidade de Picos porque  estamos tento a  oportunidade  de poder divulgar e expor nosso trabalho. São trabalhos belíssimos que os artesãos  daqui de Picos produzem. Gostaria de convidar a todas  as pessoas de Picos e cidades vizinhas para prestigiar nosso projeto”,   disse a  artesã.

Por: Karleusa Costa – revisão Daniel Holanda