ILUMINAÇÃO

Ruas e avenidas de Picos recebem atenção especial na iluminação em 2017

CCOM / terça-feira, 26 dezembro , 2017

Durante o ano de 2017 as ruas e avenidas de Picos receberam uma atenção especial na iluminação pública. Em agosto, quando a Obrastec –Eletrificação Urbana e Rural assumiu o setor de iluminação pública da cidade, o serviço melhorou consideravelmente.

Iluminação da Avenida Beira Rio

Dentre os serviços de iluminação realizados neste ano, dois são destaques: revitalização na iluminação das pontes sobre o Rio Guaribas e a conclusão da Avenida Beira Rio.

Segundo o proprietário da Obrastec, Josenildo Severino da Silva, devido aos constantes acidentes, a via recebeu uma iluminação especial, levando segurança para as pessoas que transitavam pelo local. “Além da segurança, a iluminação ajudou a evitar acidentes na via”, completou.

Josenildo informou também que a iluminação da Avenida Beira foi uma solicitação do prefeito Padre Walmir, levando melhorias para as pessoas que praticam atividades esportivas no local. “As atividades não eram usufruídas no período da noite, uma vez que a iluminação era precária e não dava segurança aos transeuntes. Agora temos uma avenida a mais para as pessoas praticarem esportes na cidade”, destacou.

Proprietário da Obrastec, Josenildo Severino da Silva

Atendimentos

A empresa recebeu 1.034 solicitações feitas pela população (troca de lâmpadas e de reatores) e realizou 994 atendimentos, gerando 96% de satisfação no atendimento. “A gente vem recuperando o parque de iluminação de Picos, que é um parque muito grande e estava muito deficiente no sentido de qualidade, mas hoje a Obrastec vem fazendo com clareza e muito trabalho atendendo o público do município”, pontuou Josenildo.

A Obrastec conta com três equipes de atendimento qualificada e equipada com caminhão com sensor aéreo, veículos equipados com escada e equipamentos necessários ao atendimento no município.

Para a população solicitar o serviço da empresa tem que entrar em contato pelo call center: (89) 9 9401-9514 (Whats App) e o 3422-3717 com prazo de atendimento na zona urbana de até 72 horas úteis.

A Obrastec fica localizada na Avenida Senador Helvídio Nunes, na BR 316, nº 263- Apartamento 101.

Projetos para 2018

Durante o período de agosto até o início de dezembro a empresa fez uma série de levantamentos para um melhoramento do parque de iluminação pública da cidade.

De acordo com Josenildo, algumas avenidas estão em estudos de viabilidade técnica para serem executados serviços de iluminação em 2018.

As avenidas que estão em estudos são: avenida que dá acesso ao bairro Pantanal; avenida do bairro Ipueiras ao Umari; ampliação da iluminação da BR 316, que liga a Avenida Severo Eulálio ao bairro Belo Norte; avenida que liga Pedrinhas à Santa Luzia e a avenida que dá acesso ao bairro Aroeiras do Matadouro.