LEILÃO

SEMAM realiza leilão público de uma égua em dezembro

CCOM / quarta-feira, 28 novembro , 2018

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) realizará no dia 7 de dezembro, a partir das 8h, na feira do Matadouro Público no bairro Aroeiras do Matadouro, o Leilão Público de Animais. Dessa vez apenas uma égua será leiloada. Esse animal foi apreendido pela fiscalização do Meio Ambiente e não foi reclamado pelo seu proprietário.

Coordenador de apreensão de animais em Picos, Erismar Santiago – Foto: Grande Picos

De acordo com o coordenador de apreensão de animais em Picos, Erismar Santiago, o órgão responsável pelo resgate é a Secretaria do Meio Ambiente, ficando de sua guarda e responsabilidade por 10 dias, prazo também dado para que os proprietários possam procurar o órgão e dar entrada no pedido de regate.

“Não é interessante para a secretaria ficar mantendo um animal por muito tempo, tendo em vista que esse animal é para ter um responsável”, resumiu.

Erismar acrescenta que os interessados em participar do leilão devem comparecer a SEMAM munidos dos documentos pessoais e um comprovante de residência, em seguida o mesmo realiza sua inscrição.

Caso o animal não seja arrematado no dia do leilão, Erismar acrescenta que o animal será doado para uma entidade sem fins lucrativos.

“ Após o leilão, por ventura no dia 7 de dezembro as oito horas, ao chegarmos lá no matadouro, normalmente a gente espera um período de uma hora, após o horário de abertura dos lances, se dentro do prazo de uma hora não aparecer nenhuma pessoa interessada em arrematar o animal, o leilão é dado por suspenso, cancelado e esse animal retorna para o curral e nós providenciamos uma entidade que possa receber o animal como doação para cuidar dele”, disse.

Fonte: Grande Picos