ATIVIDADES

SMS de Picos promove atividades no Complexo de Defesa da Cidadania

CCOM / quinta-feira, 20 abril , 2017

A Secretaria de Saúde de Picos, através da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente, promoveu na manhã desta quinta-feira (20) algumas atividades no Complexo de Defesa da Cidadania.

Atividades no Complexo – Foto: Romário Mendes

As atividades foram: medição de glicemia, aferição de peso e altura, coleta de material para exames, vacinação, atividade postural com fisioterapeuta, aplicação tópica de flúor com dentista, palestras com psicólogos e outras atividades.

De acordo com a coordenadora de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente da SMS, enfermeira Naira Ligia, as atividades com os adolescentes do complexo são constantes. “Hoje estamos fazendo uma programação vasta, mas todas essas atividades são desenvolvidas no decorrer da semana”, disse.

Naira informou ainda que o trabalho no complexo vem sendo realizado pela equipe de Estratégia de Saúde de Referência do PSF do bairro Aerolândia, em parceria com alunos do curso de Enfermagem da UFPI de Picos com atendimentos odontológico, médico e psicológico.

O coordenador do Complexo de Defesa da Cidadania, Ibiapino, afirmou que as atividades são de suma importância para os adolescentes, uma vez que eles não têm oportunidade de fazer tratamentos de saúde. “Os adolescentes estão tendo a oportunidade de cuidarem um pouco mais da saúde e aqui eles ficam muito tempo isolados, então quando tem esses eventos é bom pra eles se distraírem um pouco”, pontuou.

Atualmente, o complexo está com nove adolescentes. Além de Picos, os internos são de Padre Marcos, Fronteiras, Paulistana e Socorro do Piauí.