Prefeito Padre Walmir prioriza atendimento ao povo em seu Gabinete

Um jeito novo de administrar: Padre Walmir tem agenda diária de atendimento aos cidadãos

CCOM / domingo, 24 janeiro , 2016

Padre Walmir recebe moradores da Rua 1º de Maio em seu gabinete

Um gestor municipal tem muitas atribuições. Afinal, ele é eleito para administrar a cidade e, para isso, determina diariamente o cumprimento de ações traçadas e coordena e fiscaliza equipes e trabalhos em todo o território do município.

Apesar de toda a correria que essa demanda exige, o Padre Walmir decidiu priorizar não apenas as obras que ele sabe serem  muito importantes para a cidade, mas, também, e diferentemente de gestões passadas,  resolveu abrir as portas do seu gabinete para  receber o povo e ouvir as pessoas, num atendimento humanizado e democrático.

Dessa forma, qualquer cidadão picoense tem livre acesso ao Palácio Coêlho Rodrigues e ao Gabinete do Prefeito Padre Walmir, sendo necessário apenas agendar previamente o encontro com a Secretária.

E são muitas as pessoas que buscam conversar com o Prefeito para discutir os mais diversos assuntos.

É o caso de moradores da Travessa 1º de Maio, do Bairro Boa Sorte. No dia 22, eles tinham uma reunião marcada com o Prefeito e foram recebidos, por ordem de chegada.

Eles solicitaram do Prefeito a desobstrução de uma  parte da rua, que acumulou muita lama e estava impedindo moradores de entrarem com seus veículos nas residências.

O Prefeito de imediato acionou o Secretário de Obras, Iata Rodrigues, por telefone, e solicitou a análise do local e a realização do serviço.

A Senhora Maria dos Reis, integrante da comitiva de moradores, explicou que nunca imaginou que fosse tão fácil falar com o Prefeito no gabinete dele: “Nunca foi assim antes dele. Foi muito fácil falar com Prefeito, nunca imaginei, estou feliz de ter sido recebida junto com meus vizinhos. Não conhecia pessoalmente o Prefeito, mas ele nos atendeu muito bem, estou satisfeita e confiante” disse.

Para o Padre Walmir, acostumado a estar sempre muito perto do povo, ouvir as pessoas com atenção é um dever de todo  ser humano e, para o gestor, essa obrigação é redobrada: “Somos, enquanto gestores, responsáveis diretos pela vida do município e, claro, pela vida de todos os cidadãos que aqui residem. Nós temos um programa de governo estruturado para promover bem estar e gerar desenvolvimento em Picos, que nos comprometemos a seguir para transformar nossa cidade em um local cada vez mais promissor e melhor de se viver.  Mas, para saber efetivamente que demandas estão surgindo, nada melhor do que escutar moradores, associações, entidades representativas da sociedade. Estar junto ao povo é a melhor maneira de saber como administrar a cidade  e direcionar as nossas ações para o bem comum de forma mais rápida e eficiente” afirmou.

Para agendar uma reunião com o Prefeito Padre Walmir Lima, basta ir até a Prefeitura, de segunda à sexta-feira e falar com a Secretária Marinalva, que já repassa o dia e a hora para o atendimento.