PALESTRAS

O mundo de lendas e causos de Getirana prendeu olhares do público

CCOM / quinta-feira, 12 setembro , 2019

Por: Batista Pereira

Dando sequência ao ciclo de palestras do primeiro dia de atividades do VII Salão de Livros do Vale do Guaribas, a parte da tarde teve uma palestra que levou o público presente de volta ao passado de cada um. As narrativas identitárias na sociedade contemporânea: lendas e causos foi tema da palestra do escritor e contador de causos e histórias, Ernani Getirana.

Escritor Ernani Getirana

Mestre em políticas públicas e graduado em letras pela Universidade Federal do Piauí, Ernani Getirana tem sua linha de pesquisa voltada para a cultura e identidade.

Em sua palestra conseguiu prender a atenção das pessoas que se fizeram presença no auditório do Picoense Clube. Bastente participativa, a platéia entreteu-se com o tema e despertou interesse de todos que atentos, após a explanação do palestrante fizeram uma boa quantidade de questionamentos à cerca do tema.

Ernani Getirana, durante palestra

Para Getirana, os dias atuais estão muito tensos, onde as pessoas estão inseridas no mundo digital e não tem tempo para conversar e ter um contato pessoal e quando falamos de contos e lendas, elas tendenciam a lembrar do seu tempo de infância.

Ele disse que ficou surpreso com o público do SaLiVag, pois o tema despertou interesse para as pessoas presentes porque a arte de contar histórias sempre atrai e supre o que o cotidiano não consegue, apesar de tanta tecnologia.

Ernani Getirana abordou ainda que sempre que ouvimos um conto, uma história, a tendência é de a gente se identificar, então o tema por onde é abordado sempre meche com o imaginário das pessoas.