CONSCIENTIZAÇÃO

Abertura da IV Semana do Bebê acontece nesta terça-feira (24)

CCOM / segunda-feira, 23 outubro , 2017

A Prefeitura de Picos abrirá, oficialmente, a IV Semana do Bebê na manhã desta terça-feira (24), na sede da Secretária Municipal de Saúde. Com o tema  “Picos mobiliza pela primeira infância”, a ação tem como objetivo a mobilização em favor das crianças picoenses.

Durante a cerimônia de abertura, haverá apresentação do Grupo Sinfonia, da Secretaria de Cultura de Picos. Outra atividade realizada será o concurso do Bebê Modelo, que premiará  a criança que preencher o maior número de requisitos propostos pela Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, como: ter nascido de parto normal, estar em dia com a caderneta de vacinas, amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de idade.

O evento tem o apoio dos profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Trabalho e Assistência Social, Coordenadoria da Juventude e Coordenação de Comunicação Social e conta com o apoio do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

De acordo com a coordenadora Municipal de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente Naira Lígia Rodrigues é importante que a sociedade participe das ações de conscientização. “Esperamos ter uma boa participação da comunidade e que, realmente, tenhamos uma boa mobilização social, que é o nosso objetivo”, ressalta.

Durante toda a semana, a programação conta com atividades de conscientização e entretenimento, com o intuito de motivar a sociedade a respeito dos cuidados com a criança desde a gestação.

Segunda-feira (23-10) – ações da  Estrategia Saúde da Família ( ESF).

Terça-feira (24-10) –  abertura da IV Semana do bebê de Picos, com apresentação do Grupo Sinfonia da Secretaria de Cultura e concurso do bebê modelo de Picos. Horário: 9 horas. Local: sede da Secretaria Municipal de Saúde.

– Dia “D” da Assistência Social: acolhida, apresentação de dança, capoeira, teatro infantil, entrega de lembrancinha e encerramento sob a responsabilidade da Secretaria de Trabalho de Assistência Social e Coordenadoria da Juventude.  Horário:  15:30. Local: Espaço Fátima Sá.

Quarta-feira (25-10) – dia “D” da Educação: brincadeiras, contação de estórias, peças teatrais infantis, Grupo Ministério Infantil da Igreja Batista  . Sob a responsabilidade da Secretaria de Educação. Local: Creche Municipal Vó Silvinha.

Quinta-feira (26-10) – dia “D” da Saúde: Prestação de serviços de Saúde no Pronto Atendimento Infantil do Município- PAIM (triagem neonatal, consultas, palestras, oficina de shantala): pintura no rosto com a Secretaria de Cultura.

Sexta-feira (27-10) –  encerramento da Semana do Bebê com a entrega da chave do bebê prefeito seguindo os critérios:  a primeira criança nascida de parto normal na Semana e residente em Picos.