Os acadêmicos da Saúde chegaram ao município de Picos na ultima segunda – feira, 03, e devem ficar instalados até o dia 14 deste mês.

Acadêmicos do programa VerSUS visitam a secretaria municipal de saúde

CCOM / quinta-feira, 6 agosto , 2015

User comments

User comments

A secretaria municipal de saúde recebeu na tarde desta quinta-feira, 06, a visita de um grupo de estudantes da área de saúde que participam do programa de Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde (VerSUS). Na sede, os acadêmicos dos cursos de enfermagem, medicina, psicologia, educação física, nutrição, turismo, fisioterapia, biomedicina e farmácia foram recepcionados pelo titular da pasta, José Venâncio, e a coordenadora administrativa, Layana Rufino.

“A nossa perspectiva é conhecer como funciona os diferentes dispositivos de saúde, é a proposta de todo o projeto, mas isso não se restringe apenas a secretaria municipal de saúde, agente faz essa visita em todos os dispositivos que vão desde dos movimentos sociais  e associações  de moradores e agora estamos partindo para os dispositivos mais relacionados a saúde, como por exemplos, unidades básicas de saúde e hospitais”, destacou a acadêmica de enfermagem da cidade de Parnaiba, Jessica Cristina.

User comments

User comments

O VER-SUS consiste em uma imersão dos estudantes no Sistema Único de Saúde e tem como objetivo estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações.

Acadêmica de enfermagem da cidade de Parnaiba, Jessica Cristina.

Acadêmica de enfermagem da cidade de Parnaiba, Jessica Cristina.

“O intuito principal do projeto é formar profissionais capacitados para atuarem na atenção básica, não apenas profissionais isolados como médicos, enfermeiros, biomédicos não, são profissionais que entendam um pouco da realidade de cada comunidade”, frisou a acadêmica de enfermagem da cidade de Parnaiba, Jessica Cristina.

User comments

User comments

Os acadêmicos da Saúde chegaram ao município de Picos na ultima segunda – feira, 03, e devem ficar instalados até o dia 14 deste mês. Os estudantes são de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.

User comments

User comments