Comunicação Institucional

Coordenador de Comunicação de Picos fala das ações de comunicação para 2019

CCOM / segunda-feira, 7 janeiro , 2019

O Coordenador de Comunicação de Picos, José Neto Monteiro, fala das ações de comunicação para 2019 que estarão sendo desenvolvidas no decorrer de 2019. Para ele, o desenvolvimento da sociedade corre junto aos esforços de uma comunicação reconhecida como cidadã.

“A Coordenação de Comunicação Social é fundamental junto à sociedade porque é o elo entre povo e a administração. É por meio da comunicação institucional que a sociedade toma ciência dos atos do município”, explica.

José Neto reforça que a comunicação realizada de forma a incluir o cidadão nos atos da municipalidade, promove a democracia, onde a construção de um espectro democrático cidadão seja o marco principal.

“Não se pode construir uma democracia sem que tenhamos uma sociedade sem acesso à informação.  A informação é uma grande ferramenta no interior de um governo democrático. Desse modo, acreditamos que um governo transparente é um governo presente no cotidiano da sociedade como a sociedade é presente no governo” reflete o coordenador.

Transparência

José Neto Monteiro também comentou que a comunicação institucional realizada pela coordenadoria de comunicação picoense é responsável pela promoção da transparência quanto aos atos da municipalidade, onde a transparência nos atos administrativos públicos se apresenta como prestação de contas junto à sociedade.

Coordenador de Comunicação de Picos, José Neto Monteiro

“A coordenação de comunicação social tem por objetivo dar publicidade a todos os atos da administração pública e evidenciar os benefícios que a sociedade local recebe da administração publica local”, revela.

O coordenador também reforça que uma das metas da comunicação institucional é manter o município picoense entre as cidades mais bem colocadas no ranking da transparência do Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) .

“A cidade de Picos deu um salto muito importante na transparência pois estamos entre as 12 cidades mais transparentes do Piauí. Nós conseguimos implementar nossa comunicação institucional por meio da otimização do nosso sistema de comunicação Web, como o nosso Portal da Transparência, o site institucional do município e outras mídias, divulgando os atos do prefeito Pe. Walmir. E quero dizer ainda que este ano de 2019 a gente prevê que Picos possa avançar ainda mais na transparência de seus atos, na transparência de todas as suas ações. É um desejo do prefeito Pe. Walmir. Ele prima sempre pela transparência”, relata José Neto.

Veja relação de municípios melhores classificados no ranking transparência.