EMPREENDEDORISMO

Pe. Walmir Lima fala sobre empreendedorismo e confirma presença no “Congresso das Cidades do Piauí”

CCOM / sexta-feira, 10 março , 2017

Na próxima semana, dias 13, 14 e 15, o SEBRAE, em parceria com diversos órgãos e instituições, realizarão o “Congresso das Cidades do Piauí – Planejamento, Gestão e Desenvolvimento”. O evento será voltado para discussões sobre as temáticas relacionadas ao empreendedorismo, desenvolvimento local, gestão e contas públicas.

Com presença garantida, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, gravou esta semana um depoimento que será exibido durante o evento. Na oportunidade o gestor destacou a importância da parceria com o SEBRAE e ressaltou que o empreendedorismo precisa ser incentivado também pela administração municipal.

Padre Walmir Lima grava depoimento para o Congresso das Cidades. Foto: Marta Soares

“O SEBRAE já faz parte da história e do desenvolvimento de Picos. Picos é uma cidade que cresce numa proporção enorme e junto a isso o nosso comércio, os negócios, os empreendedores. Junto a ele nós realizamos diversos eventos e temos para bem breve a inauguração da Sala do Empreendedor”, disse Pe. Walmir.

Quem também participou da gravação feita na sala do gestor municipal, foi o empreendedor Gianinni Damasceno, que é proprietário e idealizador do “Brownie do Gi”, empresa de confeitaria criada há 4 anos em Picos.

Sobre o evento

Palestrantes de renome estão confirmados no Congresso das Cidades do Piauí, que reunirá gestores de todos os municípios do estado entre 13 e 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). O economista Ricardo Amorim, o engenheiro Ozires Silva e a administradora Ana Carla Fonseca estarão em Teresina para transmitir conhecimento aos prefeitos piauienses.

Na noite de abertura do Congresso, na segunda-feira (13), Ozires Silva vai falar sobre “A Educação que Transforma”. Oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é um dos responsáveis pela criação da Embraer. Condecorado em diversos países, hoje é reitor de uma instituição privada de ensino superior.

Ana Carla Fonseca será uma das atrações da terça-feira (14). Administradora e economista, a palestrante falará sobre “Cidades Criativas”, tese defendida pela primeira vez no Brasil em seu doutorado. Já palestrou em mais de 25 países e presta consultoria para empresas e órgãos públicos.

Também na terça-feira (14), Ricardo Amorim apresenta a palestra “Recuperação Econômica e Desenvolvimento Local”. O economista é o único brasileiro listado entre os mais importantes palestrantes mundiais, e conhecido por ser um dos debatedores do programa Manhattan Connection, do canal pago Globonews.