Reunião

Prefeito Gil Paraibano se reúne com secretariado para tratar sobre a Gestão de Almoxarifado e Patrimônio, aplicada pela Nova Contabilidade

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Administração e estiveram presentes todos os secretários das demais pasta do município.

Reunião com os secretários (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / quarta-feira, 24 maio , 2023

O Prefeito Gil Paraibano convocou o secretariado para tratarem, na manhã desta quarta-feira (24), sobre a gestão de almoxarifado e patrimônio, aplicada pela nova contabilidade, que contou ainda com a presença da Vice-prefeita Xandú Néri.

O encontro aconteceu na sala de reuniões, na sede do Palácio Coelho Rodrigues e foi conduzido pelo Secretário de Administração, Gabriel Gomes.

Para o prefeito Gil Paraibano, é uma grande responsabilidade conduzir, como gestor, o município e precisa zelar pelo bem público colocado sob sua responsabilidade: “Nós estamos sempre tendo muita atenção para essa questão do patrimônio público, tratando com seriedade para preservar o bem que é de todos os picoenses. Por isso, convocamos essa reunião com os secretários para explicarmos melhor como tudo funcionará a partir de agora para melhorar ainda mais a gestão neste setor”, afirmou.

Prefeito Gil Paraibano e o Secretário de Administração, Gabriel Gomes (Foto: Roberto Oliveira)

Na ocasião, o Secretário de Administração, Gabriel Gomes, explicou acerca dessa gestão de almoxarifado e patrimônio. “Isso é uma necessidade do município, como também é uma cobrança do Governo Estadual e Federal. Nós temos que organizar, porque sem organização desse patrimônio não tem como ter controle, se não há esse controle, não tem como gerenciar ele com tempo, e começa a ter prejuízo”, explicou

Secretário de Administração, Gabriel Gomes (Foto: Roberto Oliveira)

Tendo em vista que este trabalho de gerenciamento de bens já vem sendo realizado na atual gestão, Gabriel Gomes destacou ainda, quais os benefícios que o mesmo traz para a administração como um todo. “Você pode fazer uma analogia da administração de um prefeito com a administração de uma empresa, se o dono daquela empresa não controlar os seus bens direitinho, a quantidade de caminhão, gasolina, e gastos, ele começa a ter prejuízo irrecuperáveis. Então, nós precisamos controlar isso que trará benefícios tanto para os municípios, como para os servidores e para a gestão, que vai trabalhar com segurança e vai ter um modelo de serviço a ser usado, por quem quer trabalhar correto”, pontuou.

Ainda de acordo com o Secretário, as normas já estão todas definidas pela Secretaria do Tesouro Nacional, pelo Conselho Nacional de Contabilidade, Tribunal de Contas e pela própria prefeitura.

Veja mais imagens!