I Parada Natalina

Primeira Parada Natalina de Picos reúne multidão na Praça Félix Pacheco

“Uma iniciativa brilhante da Prefeitura de Picos, haja vista que estamos no advento da vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, e celebrar esse momento num ambiente muito bonito. Muito boa iniciativa do prefeito”.

/ CCOM / domingo, 24 dezembro , 2023

“Uma iniciativa brilhante da Prefeitura de Picos, haja vista que estamos no advento da vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, e celebrar esse momento num ambiente muito bonito. Muito boa iniciativa do prefeito”, agradece José Pereira Gomes, que veio com seus filhos apreciar a parada natalina na Praça Félix Pacheco, na noite deste sábado, 23.

José Pereira Gomes e seus filhos – Foto – Roberto Oliveira

A fala de José Pereira Gomes, reflete o sentimento de alegria externado pelos cidadãos locais diante de uma programação natalina organizada pela Prefeitura de Picos ao longo do mês de dezembro, onde a intenção foi celebrar a vinda do ‘Cordeiro de Deus’, assim como promover o espírito natalino junto às famílias picoenses.

I Parada Natalina de Picos, promove alegria junto à sociedade picoense – Foto – Roberto Oliveira

Comitiva passando pelas ruas do Centro de Picos – Foto – Isael Pereira

A I Parada Natalina fechou com chave de ouro toda uma iniciativa pensada e elaborada pela administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, cujo objetivo foi promover o espírito natalino no seio da família picoense. Segundo o prefeito Gil Paraibano, se fazia necessário trazer algo diferenciado para promover alegria aos cidadãos locais em termos de diversão para família como um todo.

Prefeito Gil Marques de Medeiro, primeira-dama, Diana Belo, Secretário de Cultura, Valmir Santos e ‘Papai Noel’ – Foto – Roberto Oliveira.

“Tem que fazer o que é bom para o povo. É uma festa que agrada o povo, que traz alegria. O Natal é uma data muito importante. É o aniversário do Menino Jesus. É uma passagem que se celebra em todo mundo. Portanto, tínhamos que realizar alguma coisa bonita, que o nosso povo merece”, expressa o gestor.

Por onde passava, a carreata da I Parada Natalina de Picos deixava um rastro de alegria – Foto – Isael Pereira

Prefeito Gil Marques de Medeiros, primeira-dama, Diana Belo e ‘Papai Noel’ – Foto – Isael Pereira

Durante o mês de dezembro, a Prefeitura de Picos ofereceu aos cidadãos picoenses, diferenciada programação natalina, na qual, eventos distintos foram realizados. Os munícipes locais puderam visitar as praças públicas do município, onde a ornamentação típica foi montada, levando brilho  e encantando a todos.

Famílias puderam visitar as Praças públicas de Picos com ornamentação típica – Foto – Roberto Oliveira

Na tarde e noite deste sábado, 23, a I Parada Natalina culminou toda essa programação temática oferecida aos munícipes locais. Desse modo, uma carreata composta pelo prefeito Gil Marques de Medeiros, a primeira-dama, Diana Belo, o Secretário de Saúde, Aldo Gil e sua esposa, ex-secretária de saúde, Tatiane Gil, assim como a figura do Papai Noel e sua comitiva, fizeram a alegria da garotada pelas Ruas do Centro, praça de alimentação e Praça Josino Ferreira, finalizando na Praça e Félix Pacheco, com um público expressivo que os aguardava. A carreata partiu da Escola Municipal Padre Madeira, a partir das 18h.

Apresentação simbolizando o espírito natalino – Foto – Roberto Oliveira

Na praça Félix Pacheco, a garotada e os adultos puderam abraçar o Papai Noel e apreciar apresentação de peças natalinas por parte de sua equipe. De acordo com o Secretário Aldo Gil, o saldo que ora se almeja é o resgate da Cultura local, não somente das festividades natalinas, mas de todo um conjunto de celebrações do calendário anual inserido na sociedade picoense.

Secretário Aldo Gil e esposa, ex-secretária de saúde, Tatiane Gil, em carreata da I Parada Natalina de Picos – Foto – Isael Pereira

“A I Parada Natalina foi a mais bonita que eu já vi. Quero agradecer à população de Picos pela acolhida e também ao conjunto de artistas que veio de Alagoas. Tenho certeza que esse Natal de Picos entrou para a História. Espero que daqui para frente, esse seja o primeiro de muitos. E não só o Natal, pois estamos planejando o Carnaval, o São João, resgatando a cultura do nosso município, para que a gente possa entregar qualidade e trabalho à população que tanto merece”, sublinha o gestor.

Ouça entrevistas!

Veja mais imagens!