Procon

Procon e OAB realizam segundo dia de fiscalização das agências bancárias de Picos

CCOM / sexta-feira, 5 março , 2021

 

Roberto Oliveira

 

Uma comissão composta pelo Procon de Picos e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional/Picos, realizou na manhã de hoje 05, a segunda visita de fiscalização e orientação das agências bancárias do município.

 

A intenção, segundo o coordenador do Procon local, Lázaro Curica, pretendeu apurar a situação desses locais, quanto à obediência às normas sanitárias impostas pela OMS e autoridades locais nesse momento de Pandemia do Novo Coronavírus.

“É uma iniciativa que busca fiscalizar e orientar o que acontece nesses locais acerca das medidas de prevenção, sobretudo na questão do uso de máscaras, distanciamento social e outras medidas”, salienta Lázaro Curica.

 

 

De acordo com o coordenador, em todos os lugares visitados nesse primeiro momento, ficou constado in loco, que as regras sanitárias em combate ao Novo Coronaírus, estão sendo cumpridas pelas referidas instituições bancárias.

“A exceção é o ambiente externo de cada local, ou seja, ao distanciamento nas filas formadas nas calçadas das agências, explica.

 

 

Ontem 04, a comissão visitou o Banco do Brasil do Centro, a Caixa Econômica Federal, também do Centro e o Banco Bradesco. Hoje 05, as visitas aconteceram na Caixa Econômica do bairro Bomba e no Banco do Brasil do bairro Catavento.

 

 

Na próxima semana, será a vez das casas lotéricas, farmácias e drogarias da cidade.

De acordo com Lázaro Curica, a parceria entre o Procon e OAB/Picos, é fruto de um acordo firmado por meio de um termo de cooperação com validade até dezembro deste ano de 2021.

 

 

“Vamos dar continuidade à essas ações de fiscalização e orientação, tanto nesse período de Pandemia, quanto no Pós-Pandemia. Esse é nosso compromisso”, assegura o gestor.

 

 

O Procon de Picos está localizado na Rua Moacir Luz, n° 650, 1° Andar, no bairro Canto da Várzea. O atendimento é realizado das 8 às 12h, de segunda à sexta-feira.