Recadastrameto

Secretaria de Administração de Picos faz recadastramento funcional dos servidores

CCOM / quarta-feira, 22 maio , 2019

 

A Secretaria de Administração de Picos está realizando o recadastramento funcional dos servidores públicos locais. De acordo com a administração central, todos os servidores, sejam efetivos, contratados e comissionados, terão que atualizar seu cadastro.

“A intenção é analisar onde estão os servidores, onde estão trabalhando, quem pode estar ocioso e fazer o remanejamento destes servidores e ter aquela conferência nas lotações de cada um, para readequarmos nosso sistema”, explica o Secretário de Administração de Picos, João Paulo Nunes.

Segundo o gestor, o recadastramento é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado para que todos os RH’s do município sejam unificados. E para se recadastrar, o servidor deve comparecer à sede da administração central, munido de todos os seus documentos pessoais, termo de posse ou portaria de nomeação, além de comprovante de residência no dia correspondente à sua secretaria, conforme tabela em anexo.

Explica João Paulo Nunes, que será criada estrutura adequada para que os dados dos servidores sejam atualizados de forma segura e que não ocorra nenhum transtorno nem aglomeração quando da apresentação das informações.

“Haverá equipes de pessoas, servidores da administração, prestando todo o serviço junto àqueles que aqui vierem se atualizar”, assegura.

O recadastramento funcional está dividido por secretarias, onde o recadastramento da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação será realizado em outro momento, ou seja, apenas as secretarias que integram a administração central serão recadastradas nesse primeiro momento.

Efetivos

Importa dizer que os prazos para o recadastramento entre os servidores efetivos, contratados e comissionados é diferente. Para os efetivos o recadastramento acontece entre os dias 27 de maio a 04 de julho deste ano.

Contratados e comissionados

Já a convocação dos servidores contratados e comissionados acontece de 08 de julho a 12 de agosto deste ano, na sede da administração central. Todos os servidores deverão se dirigir à sede da administração central, localizada na Rua Marcos Parente, nº 155, Centro de Picos.

João Paulo Nunes acredita que pelo menos mil servidores efetivos serão recadastrados nessa primeira fase.

“Pedimos que todos servidores efetivos compareçam à secretaria de administração na sede da prefeitura com todos os seus documentos pessoais. O horário é das 8 às 14 horas de segunda à sexta-feira. Lembro que nesse primeiro momento, entre os dias 27 de maio a 04 de junho, são apenas os efetivos”, adverte o gestor.

Punições

O secretário João Paulo Nunes avisa que o não comparecimento do servidor implica em suspensão dos seus proventos até que o recadastramento seja realizado.

Divisão por secretarias

Confira abaixo, tabela dos dias do quadro de servidores efetivos:

 

Confira abaixo, tabela dos dias do quadro de servidores contratados e comissionados: