Recadastramento

Secretário Municipal de Administração alerta sobre prazo final para o recadastramento de servidores efetivos

Gabriel Gomes, Secretário da Pasta, solicita que os servidores compareçam aos devidos locais para efetivação do recadastramento.

Gabriel Gomes, Secretário de Administração de Picos (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / terça-feira, 9 maio , 2023

Por: Roberto Oliveira

A Secretaria Municipal de Administração de Picos segue realizando o recadastramento de servidores efetivos do município. Desde o dia 23 de março que a Prefeitura de Picos tornou público o Decreto de n° 36/2023, que estabelece este recadastramento obrigatório a todos os servidores efetivos, bem como, dos segurados (servidores inativos) e beneficiários (pensionistas).

O Secretário Municipal de Administração de Picos, Gabriel Gomes, faz um chamamento aos servidores da Prefeitura picoense, acerca do recadastramento de todo efetivo da Administração Municipal. Segundo o gestor, pelo menos setenta servidores ainda estão em situação irregular até o momento. “Estamos solicitando que os servidores compareçam na sede da Prefeitura para se recadastrarem, pois estamos na reta final. O recadastramento é fundamental para o servidor”, comenta.

O Secretário Gabriel Gomes explica ainda sobre as sansões aplicadas àqueles servidores que não se recadastrarem dentro do prazo estabelecido por meio de Decreto municipal que tratou do assunto, como é o caso da exclusão da folha de pagamento.

“Compareçam, porque a penalidade para quem não se recadastrar é a exclusão da folha de pagamento, até que compareça. Quem não puder comparecer por um motivo específico, que nos avise para não ser removido da folha de pagamento”, adverte o gestor.

O referido recadastramento abrange toda a administração pública picoense (Prefeitura Municipal de Picos) – sendo que as pastas como Saúde e Educação realizam seu recadastramento de forma separada, específico de cada pasta, mas a exclusão da folha de pagamento atinge a todos em geral. Segundo avisa Gabriel Gomes, o prazo final para o recadastramento dos servidores da Prefeitura de Picos, se encerra já no próximo dia 12 deste mês de maio, próxima sexta-feira.

“Não sabemos se o prazo vai ser prorrogado. Caso for prorrogado, teremos mais uma semana. Mas não sabemos se vai ser prorrogado. Por isso, é bom que todos venham se recadastrar para não ficarem sem salário”, avisa o gestor.

Para se recadastrar, o servidor deve estar munido de documentação pessoal, seja RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, registro civil, certidão de casamento.

Os recadastramentos serão realizados nos setores de Recursos Humanos (RH), precisamente em três locais: os servidores da Saúde devem realizar o processo com Maria Isabel Costa Santos; Na Educação, o responsável pelo recadastramento é Morelly de Araújo Batista; Já na Administração e demais Secretarias a responsável pelo setor de RH é Kelen Raniele da Silva Almeida.

Acompanhe a entrevista na íntegra!