Agricultor agradece à Prefeitura por aração de suas terras

CCOM / quarta-feira, 8 janeiro , 2020

Por: Paloma Alencar

Para o produtor de terras, Francisco de Assis, foi simples conseguir o benefício para suas terras. Segundo ele, apenas se dirigiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, fez o agendamento e esperou a sua vez. “Hoje está sendo realizado este sonho. Bom demais! Eu só tenho a agradecer ao secretário, ao prefeito Padre Walmir principalmente. Sem ele, não faríamos nada”, comemora o agricultor.

O agricultor, Francisco de Assis. O secretário de Agricultura, Aurino Guimarães.

O agricultor, Francisco de Assis ainda ressalta o auxilio nas suas terras. “Aqui seria um gasto muito grande, não teríamos condições, por isso é um grande benefício”, conta.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Aurino Guimarães, o agricultor custeia apenas o combustível para realizar o trabalho, e a Prefeitura Municipal de Picos entra com o apoio do trator e servidores. “É muito importante para o homem do campo. Porque ele tirar em torno de mil e quinhentos reais do bolso, é até cruel. A prefeitura está dando o apoio e a população fica muito satisfeita e a gente também fica satisfeito por estar realizando esse trabalho junto às comunidades”, explica o gestor.

No momento 150 agricultores já estão agendados para receber o preparo de suas terras. Nesta semana, 5 tratores estarão em atividade. Até o final do inverno a meta é de atender mais de 2 mil famílias de agricultores.