Garantia-Safra

Agricultores aptos começam a receber o Garantia-Safra pelo Bolsa Família

Os agricultores que não tem bolsa família, devem procurar a Caixa Econômica Federal.

Prefeito Gil Paraibano garante contrapartida para que agricultores sejam beneficiados (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 20 março , 2023

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa a população que o pagamento do Garantia-Safra referente aos anos 2021/2022 teve início nesta segunda-feira, 20 de março. O agricultor que possui o Bolsa Família irá receber o Garantia-Safra na mesma data em que recebe o Bolsa Família.

O Secretário de Agricultura de Picos, Mazukiel Alves, falou sobre o número de agricultores que estão aptos a receber o Garantia-Safra. “O município de Picos tem 1.665 agricultores aptos a receber o Garantia-Safra referente ao ano de 2021/2022. Cada agricultor receberá o valor de 850 reais e isso trará para a economia da nossa cidade uma movimentação de em média 1 milhão e meio de reais. E isso mostra o quanto essa política pública é importante para a sociedade”, contou o Secretário.

Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves (Foto: Roberto Oliveira)

Mazukiel Alves ainda destaca que os agricultores que possuem o Bolsa Família, o Garantia-Safra será pago na mesma data. “O Agricultor que pagou os boletos do Garantia-Safra já estão automaticamente aptos a receber o benefício. Desta forma, aqueles agricultores que tem o Bolsa Família, irão receber o valor na mesma data em que ele recebe o Bolsa Família. Então, a partir de hoje, 20 de março já está disponível esse valor. Caso o agricultor não tenha o Bolsa Família, ele pode procurar a Caixa Econômica para receber o Garantia-Safra”, explicou.

Por fim, o Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves ressalta que tanto a pasta da Agricultura e a Prefeitura de Picos estão de prontidão para atender todas as pessoas que tiverem dúvidas sobre o pagamento do benefício. “Qualquer informação que os agricultores precisarem, a Secretária de Agricultura e Prefeitura estão de portas abertas para repassar a eles, pois, o Prefeito Gil Paraibano sempre se preocupar em pagar todos os anos esse benefício para que é de suma importância para a população”, finalizou.

Acompanhe a entrevista na íntegra!