Dia do Agricultor

Dia do Agricultor: Secretário de Agricultura parabeniza os profissionais que atuam nesta área

A data foi instituída em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek, foi criada para comemorar os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura.

/ CCOM / quinta-feira, 28 julho , 2022

Hoje, 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, profissionais estes que trabalham em prol do cuidado para com a terra e da garantia da alimentação diária de todos os brasileiros. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura homenageia todos agricultores da cidade e macrorregião de Picos.

O Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves destaca os benefícios que a pasta assegura para estes profissionais. “A Secretaria juntamente com a Prefeitura assegura vários benefícios para os agricultores, desde aração de terra, distribuição de sementes, apoio com técnicos agrícolas, é uma série de benefícios que a secretaria vem ofertando para esses profissionais”, destacou o secretário.

Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves (Foto: Wagner Araújo)

A Agricultora que reside na Chapada do Mocambo, Maria Francisca relata o orgulho que tem do seu trabalho e os desafios enfrentados nessa área de atuação. “Eu tenho muito orgulho de ser agricultora, pois somos nós quem produzimos nosso sustento e também do povo da cidade, mas a gente ainda enfrenta alguns desafios, como a falta de recurso para que consigamos produzir mais, principalmente aqui na nossa região Chapada do Mocambo, pois temos terra fértil, e além do mais, a gente vai colher na base da agroecologia”, relatou a agricultora.

Agricultora, Maria Francisca (Foto: Jackelany Vasconcelos

No entanto, o Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves ressaltou ainda a satisfação em estar à frente da pasta e parabenizou todos os agricultores pela data. “Eu sou muito feliz por estar fazendo parte da agricultura e parabenizo em especial a todos os homens e mulheres agricultores, que trabalham diuturnamente para beneficiar toda cidade, pois se o agricultor não planta, a cidade não janta”, afirmou Mazukiel.