Dia do Trabalhador Rural

Dia do Trabalhador Rural: Prefeito Gil Paraibano parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Picos

A data homenageia as pessoas que dedicam seu tempo trabalhando nas zonas rurais, campos, sítios e etc.

Prefeito, Gil Paraibano, visitando a zona rural (Foto: Niel Gonçalves)

/ CCOM / quarta-feira, 25 maio , 2022

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural. A data foi instituída pelo decreto-lei nº 4.338, de 1° de maio de 1964, para homenagear as pessoas que trabalham no campo. Em Picos, o Prefeito Gil Paraibano, parabeniza e agradece a todos os trabalhadores rurais de nosso município, que seguem dia após dia empenhados na árdua tarefa de produzir alimentos e colaborar com o desenvolvimento econômico.

Gil Paraibano reconhece a importância desses trabalhadores. Segundo o gestor, ele sempre está tentando viabilizar projetos de fortalecimento da agricultura rural.

“Eu sou um homem da zona rural também, por esse motivo eu sei a importância que o homem do campo tem. Todo ano eu pago o Seguro Safra, porque sei que tem anos que passamos por um período de estiagem. Quero parabenizar o homem do campo, desejo muita saúde e que eles produzam muita mais”, disse o Prefeito.

Prefeito, Gil Paraibano acompanhado trabalhos de aração de terras (Foto: Niel Gonçalves)

O Trabalhador Rural, Antônio Fontes, morador da região da Samambaia, em Picos, destacou em sua fala, que a Prefeitura vem dando todo o apoio e estrutura necessária para os agricultores. “O Prefeito Gil Paraibano, mandou três tratores para arar as terras, disponibilizou sementes de milho e feijão para o plantio, e com esse apoio da Prefeitura, nossa safra deste ano será muito boa, ao contrário de anos anteriores”, pontuou o Trabalhador Rural.

Trabalhador Rural, Antônio Fontes (Foto: Wagner Avelino)