Bastecimento de água potável

Equipe visita comunidades atendidas por projetos de abastecimento de água potável

CCOM / terça-feira, 17 julho , 2018

O Secretário de Agricultura de Picos, José Venâncio e sua equipe, visitou no último dia 12, algumas localidades que fazem parte de projetos de abastecimento de água potável às comunidades rurais de Picos. Foram visitadas Chapada do Mocambo, Serra do Tanque, Juaí, além de outras de localidades adjacentes.

“A água é um bem fundamental. E nós da Secretaria de Agricultura de Picos que integramos a gestão do Pe. Walmir temos o dever de garantir o abastecimento de água de boa qualidade às comunidades rurais de Picos por meio de um abastecimento sistemático e efetivo”, explica Venâncio.

Secretário José Venâncio

A inciativa é parte de projetos da administração do prefeito Pe. Walmir Lima, onde o intuito é propiciar o abastecimento de bens fundamentais à vida, e que tais projetos sejam efetivos às comunidades onde estão inseridos, sobretudo no que se refere a problemas surgidos por questões de seca, quando a água das chuvas não se fazem presentes no sertão piauiense.

De acordo com José Venâncio, “enquanto a seca resiste, temos que dar atenção necessária às comunidades que estão sendo abastecidas. O objetivo é priorizá-las no período total de seca, sobretudo quando se fala em abastecimento doméstico”, destaca o secretário.

As visitas serão realizadas em outras localidades inseridas no projeto até o final de 2020.