Metas para 2024

Ouvidora Municipal destaca metas do órgão para 2024

A ouvidoria municipal trata do acolhimento de informações, recebe denúncias, reclamações, assim como elogios e sugestões advindas do público, sendo por meio digital e também por telefone

/ CCOM / segunda-feira, 15 janeiro , 2024

Zelando pela transparência administrativa e buscando sempre de forma altruísta com o público, uma relação salutar, a Prefeitura de Picos oferece meios de comunicação junto aos cidadãos locais. Desse modo, a Ouvidoria Municipal de Picos é o órgão criado como espaço de manifestação pública, garantindo um conhecimento teórico e habilidades técnicas necessárias para o atendimento à sociedade. De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Maria Clara Monteiro de Moraes, esse espaço (Ouvidoria Municipal), propõe o atendimento das necessidades dos cidadãos, do acolhimento de informações, além da realização de denúncia/reclamação oriundas desse público.

“Nossa proposta e propósito é a busca do cidadão junto à Ouvidoria, pois servimos de caminho de comunicação entre a população e o órgão público municipal na resolução dos pedidos que chegam”, é o que afirma a ouvidora.

Para o ano de 2024, a Ouvidoria Geral do Município de Picos, pretende aprimorar os mais variados canais de comunicação junto ao público picoense, sejam eles virtuais, ou mesmo presenciais. Dentre esses projetos, está a melhoria da disseminação de informações ao cidadão, assim como o monitoramento das metas do órgão. Para tanto, o interessado pode utilizar o e-mail oficial do órgão (www.ouvidoria@picos.pi.gov.br), pelo telefone (89 99930-6576), e de forma presencial, na sede do órgão. Nesse sentido, a ouvidora Maria Clara Monteiro de Moraes, sublinha que o cidadão picoense deve levar sua manifestação junto ao referido órgão na busca por resoluções.

“Temos como função central ouvir a manifestação do cidadão. Desse modo, promovemos sua voz face o serviço público. Somos a mediação do cidadão junto à administração pública. Solicitamos à população que chegue até nós, com sua solicitação, denúncia, pedidos ou reclamações. Assim, serviremos de intermédio para que sejam encaminhados e solucionados todas os problemas apresentados”, assegura.

Diante de novas demandas, a Ouvidoria Geral do Município de Picos, criou meios visando satisfazer o anseio do cidadão picoense face suas demandas. A ouvidora Maria Clara Monteiro de Moraes, faz uma breve avaliação acerca das solicitações atendidas no ano de 2023, assim como reforça metas que integrarão o órgão no ano em curso. Foram demandas que surgiram por email, telefone e mesmo na forma presencial, na sede do órgão.

“Em 2023, tivemos bons resultados, uma boa quantidade de e-mails resolvidos, porém, outros ainda aguardando a resposta. Também atendemos por telefone e de forma presencial aqueles que nos procuraram. Em 2024, manteremos o que está atendendo as demandas do público. Também buscaremos novos meios de atender as solicitações que decorram da nossa sociedade”, conclui.

A Ouvidoria Municipal de Picos, na sua essência, trata do recebimento de informações, recebe denúncias, reclamações, assim como elogios e sugestões advindas do público, sendo por meio digital, por telefone e de forma presencial. O órgão está localizado no Centro Administrativo, na Rua Moacir Luz, nº 62, bairro Canto da Várzea. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.