Manutenção de Poços

Poço da localidade Queimada da Ema recebe manutenção em rede de energia

O poço de Queimada da Ema foi perfurado em setembro do ano passado, numa parceria entre Prefeitura de Picos e o 3º Batalhão de Engenharia de Construção.

A manutenção na rede de energia do poço da referida comunidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (16) (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quarta-feira, 16 fevereiro , 2022

Por: Roberto Oliveira

O poço da localidade Queimada da Ema, zona rural de Picos, teve sua energia reestabelecida pela empresa Equatorial na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, após muitas reivindicações da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Segundo o Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves, o referido poço foi perfurado, mas teve problemas na sua execução, sobretudo no sistema elétrico, que agora, recebe uma nova manutenção.

“O que aconteceu foi que, o poço da Queimada da Ema ficou impossibilitado de atender a demanda da comunidade. Na época tentamos recuperar e não conseguimos. Buscamos parceria com o 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), e perfuramos novo poço em setembro do ano passado. De lá para cá, solicitamos à Equatorial que fizesse a mudança da rede de energia e transformador para atender o povo. Hoje, 16 de fevereiro, a Equatorial se encontra na Queimada da Ema fazendo os reparos do sistema elétrico”, explica o gestor.

Mazukiel Alves, Secretário de Agricultura (Foto: Roberto Oliveira)

O poço de Queimada da Ema foi perfurado em setembro do ano passado, numa parceria entre e Prefeitura de Picos, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o 3º Batalhão de Engenharia. O objetivo do referido poço é atender pelo menos 500 famílias das comunidades Bocolô, Queimada da Ema e Morro Grande.

“Nosso trabalho é levar água e abastecer todas essas comunidades. Essa é uma preocupação minha e do Prefeito, Gil Marques de Medeiros”, completa Mazukiel Alves.

Acompanhe a entrevista na íntegra!