Novo trator para auxiliar na aração

Prefeitura de Picos adquiriu novo trator de arado para auxiliar o homem do campo

"O trator é muito importante para a Secretaria de Agricultura e para a Prefeitura de Picos, para atender diretamente o homem do campo e assim, fortalecer a agricultura familiar, buscando melhorar ainda mais a renda das pessoas que vivem da agricultura"

/ CCOM / sexta-feira, 14 janeiro , 2022

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, adquiriu novo trator de arado para auxiliar nos serviços de aração de terras da zona rural do município.

Segundo o Secretário de Agricultura do  município picoense, Mazuquiel Alves, a aquisição da máquina agrícola se deve ao empenho da gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros em beneficiar aqueles que produzem no campo.

“A gestão passada fez a aquisição de um trator de arado que nunca trabalhou. O prefeito Gil Paraibano assumiu, fomos verificar e o trator não tinha sido pago. O prefeito preocupado com a questão de pagamento, procurou a nossa secretaria onde estavam os documentos, e logo de imediato ele fez o pagamento da máquina”, explica o gestor.

A máquina agrícola custou aos cofres do município, R$ 128 mil. O secretário Mazuquiel Alves acrescenta que o veículo é fundamental para o trabalhador rural, pois fortalece aqueles que vivem da agricultura.

“O trator é muito importante para a Secretaria de Agricultura e para a Prefeitura de Picos para atender diretamente o homem do campo e assim, fortalecer a agricultura familiar, buscando melhorar ainda mais a renda das pessoas que vivem da agricultura”, pontuou.

A nova máquina agrícola já está no campo, auxiliando na aração  de terras de produtores da zona rural do município picoense.

“A gente só tem agradecer ao prefeito Gil Marques de Medeiros pelo cuidado que ele tem com a Secretaria de Agricultura e pelo cuidado que ele tem com os agricultores picoenses”, conclui Mazuquiel Alves.