Novo poço!

Prefeitura de Picos perfura novo poço para o abastecimento de água da localidade Lagoa Grande

As equipes de manutenção da rede de abastecimento municipal, sobretudo na zona rural, atuam de forma ininterrupta, onde as demandas oriundas das comunidades são recebidas de maneira sistemática, com o objetivo de dirimir problemas de abastecimento de água

/ CCOM / terça-feira, 19 dezembro , 2023

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza perfuração de novo poço na localidade Lagoa Grande, zona rural do município. A obra, segundo o Secretário Mazukiel Alves, abastecerá cerca de trezentas famílias.

Secretário Mazukiel Alves acompanha a equipe – Foto – Roberto Oliveira

“Esse poço atende a uma média de trezentas famílias. É uma região grande. E nós ficamos felizes com a ação do prefeito Gil, pois ele tem essa preocupação constante a respeito da distribuição de água na zona rural do município picoense”, comenta.

Mazukiel Alves explica ainda que o poço da localidade Lagoa Grande, passava por problemas técnicos, ou seja, o referido poço foi aterrado pela ação do tempo e outros problemas, o que impossibilitou a garantia de água nas torneiras da referida comunidade.

Máquina perfurando – Foto – Roberto Oliveira

“O abastecimento da zuna rural do município é por conta da Prefeitura. E na Lagoa Grande, o poço que abastecia a comunidade foi aterrado, impossibilitando o fornecimento de água. Preocupado com isso, levamos a demanda ao prefeito, e de pronto, ele autorizou a perfuração do novo poço para abastecer toda essa comunidade com água de qualidade”, pontua.

As equipes estão trabalhando no local e, segundo Mazukiel Alves, a previsão para o término de perfuração do poço de Lagoa Grande, seja ainda para esta terça-feira, 19. O gestor esclarece também que o trabalho de manutenção dos poços do complexo de abastecimento do município picoense, se estende por todo o ano. Os profissionais estão distribuídos por toda zona rural, atendendo a demanda.

Equipe de perfuração – Foto – Roberto Oliveira

“Eu costumo dizer que a gente trabalha praticamente os 365 dias do ano, onde damos manutenção em quase cem poços de toda zona rural do município. E o prefeito Gil nos dá todo suporte para resolver todos os problemas que afetam nosso município”, conclui o gestor.

Ouça a entrevista!

Veja mais imagens!