Agricultura

Prefeitura entrega 10 mil mudas de caju para produtores cadastrados em Picos

CCOM / segunda-feira, 10 fevereiro , 2020

Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, numa parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e a Associação Piauiense de Sementes e Mudas, inicia amanhã, a entrega de 10 mil mudas de caju na zona rural do município.

Secretário Aurino  Guimarães, confere cadastros de participantes

As mudas de caju serão entregues aos agricultores cadastrados junto à Secretaria de Agricultura local. Ao todo, 50 famílias serão beneficiadas pela iniciativa.

Técnicos da referida secretaria, fazem acompanhamento junto aos agricultores visando orientar quanto aos aspectos de plantio da cultura do caju, entre outros.

A partir de amanhã, os agricultores cadastrados irão receber as primeiras mudas. Os locais mais próximos da sede da secretaria de agricultura, receberão as mudas na porta, ao passo em que locais mais distantes, terão que se dirigir à sede da referida secretaria para receber.

“É uma maneira de incentivar e resgatar a cultura do caju em Picos, já que nos últimos sete anos de seca, perdemos nosso pomar plantado. Esse é o nosso objetivo”, explica Aurino Guimarães, secretário de agricultura local.

O cadastro dos participantes foi feito por meio de documentação específica como RG, CPF e a Declaração de Aptidão do Produtor rural.

A divisão das mudas, é de 200 por família, o que assegura um plantio em um hectare de terra. Os locais contemplados no primeiro momento, serão Chapada do Mocambo, Mirolândia, Altamira, entre outras.