Agricultura

Prefeitura finaliza entrega de mudas para agricultores de Picos

CCOM / sexta-feira, 14 fevereiro , 2020

Roberto Oliveira

Dando continuidade ao ciclo de entrega de mudas de caju para agricultores cadastrados da zona rural de Picos, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento local, entregou na manhã de hoje, mais 4 mil mudas. O evento aconteceu em frente à sede do órgão.

Cada agricultor recebeu 200 mudas

As mudas de caju foram entregues aos agricultores cadastrados junto à Secretaria de Agricultura local. Ao todo, 50 famílias foram beneficiadas pela iniciativa.

“É uma oportunidade de auxiliar o homem do campo. Vamos buscar mais mudas junto ao governo do Estado para atingirmos mais e beneficiarmos mais e mais agricultores da nossa zona rural”, assinala o prefeito Pe. Walmir Lima.

Prefeito Walmir Lima, agricultor e secretário de agricultura, Aurino Guimarães

Cada agricultor cadastrado recebeu 200 mudas. As equipes da secretaria de agricultura iniciaram as entregas na última segunda-feira 10, nas localidades rurais do município como Altamira, Mirolândia e Mosquito.

Foram enregues 10 mil mudas

Segundo o secretário Aurino Guimarães, demais agricultores de outras localidades, receberam suas mudas na sede da prefeitura de Picos no dia de hoje.

Prefeito Walmir Lima, agricultor e secretário de agricultura, Aurino Guimarães.

“Já foram entregues 10 mil mudas e temos a promessa de mais 5 mil para Picos. Dessa nova remessa, teremos outros critérios para cada produtor”, explica Aurino Guimarães, secretário de agricultura local.