Água para todos

Prefeitura realiza manutenção de poços artesanais da região de Picos

CCOM / quarta-feira, 13 fevereiro , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está fazendo a manutenção de poços artesanais do município. São pelo menos setenta e três poços os quais levam água a várias localidades que compõem a grande região de Picos.

São pelo menos setenta e três poços os quais levam água a várias localidades que compõem a região de Picos.

Para que a referida manutenção seja efetivada, a prefeitura mantém equipe de profissionais próprios que fazem todo o processo de manutenção. Também existe uma empresa contratada pela prefeitura que fornece os insumos necessários á realização do serviço.

Seria interessante que cada família atendida tivesse seu reservatório de 500 litros em casa e evitar o desperdício de água.

“Essa empresa nos presta um serviço técnico de exigência maior. Portanto, a rede de manutenção de poços do município de Picos é uma rede que garante todo suporte de atividades resolutivas, onde a prefeitura está atendendo às localidades que têm seu poço artesiano no sentido de garantir um bem tão necessário à vida que é a água”, destaca o Secretário de Agricultura picoense José Venâncio.

Secretário de Agricultura picoense José Venâncio e comunidade atendida.

Os recursos para a efetivação do serviço de manutenção dos poços advêm do próprio município, são recursos próprios e estão na ordem de R$ 25,000,00 (vinte e cinco mil reais) mensais.

Usuários da água

Sobre o consumo regular da água nas localidades atendidas, o secretário alerta para a necessidade de o usuário manter um consumo racional, ou seja, que o usuário não desperdice a água que chega em sua torneira por meio dos poços fornecidos pela prefeitura de Picos.

“Seria interessante que cada família atendida tivesse seu reservatório de 500 litros em casa e evitar o desperdício de água, que é fundamental para nós”, alerta.

São pelo menos setenta e três localidades como a região da Chapada do Mocambo, a região do Saquinho, a região dos Torrões, Curralinhos I e II, Fátima do Piauí, Altamira, Mirolândia, e bairros como Samambaia, Val paraíso, Umari, entre outros, perfazendo um complexo de localidades que integram a grande região de Picos.