Geração de renda

Projeto Hortas Comunitárias beneficia dez famílias na zona rural de Picos

CCOM / quinta-feira, 24 outubro , 2019

Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura local, está implantando hortas comunitárias que irão beneficiar dez famílias da localidade de Chapada do Mocambo.

Marcos Guimarães, coordenador geral de agricultura

Na empreitada, o município picoense entra com assistência técnica e insumos os quais irão atender os agricultores. Durante esta semana, equipes de engenheiros agrônomos estão realizando visitas técnicas para explicar aos produtores, procedimentos do projeto.

“É um projeto que o prefeito Pe. Walmir está incentivando bastante e também o secretário Aurino Guimarães. Esse é um projeto modelo que irá beneficiar comunidades rurais do nosso município a gerar renda”, explica Marcos Guimarães, coordenador geral de agricultura de Picos.

A intenção do projeto Hortas Comunitárias é abastecer os agricultores rurais de forma que possam gerar renda a partir do seu próprio esforço. As comunidades atendidas serão suas administradoras diretas do projeto.

Segundo Marcos Guimarães, o município de Picos fará o abastecimento de água das hortas comunitárias por meio de carro-pipa, já que a água nessas localidades é de graça e de uso apenas humano.

O projeto Hortas Comunitárias, de acordo com Marcos Guimarães, poderá ser ampliado para outras localidades rurais picoenses.

“Tendo em vista o sucesso do projeto, queremos sim levar para outras comunidades rurais de Picos”, assegura.