Manutenção de Poços

Secretaria de Agricultura e Abastecimento realiza manutenção em poços na zona rural de Picos

Trabalhos na pasta foram intensificados para manter o abastecimento de água da população.

Manutenção de poços na zona rural de Picos (Foto: Dayanne Borges)

/ CCOM / quarta-feira, 3 maio , 2023

Por: Dayanne Borges

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, contou que se deslocou com uma equipe para solucionar os problemas nos poços da zona rural. Nesta terça-feira (02), Mazukiel esteve em Bocolô e Serra do Tanque. Já nesta quarta-feira (03), o poço da localidade Estrivaria foi contemplado com uma manutenção.

De acordo com o secretário, todos os 5 tanques que apresentaram defeitos foram consertados, devido ao trabalho dos membros da Secretaria de Agricultura. “Graças a um esforço conjunto de toda a equipe que se empenhou para solucionar esse problema”, afirma Mazukiel Alves.

Mazukiel Alves destacou que o prefeito de Picos, Gil paraibano, tem apoiado a resolução dos problemas nos poços, o secretário revelou também que o abastecimento de água no município é uma preocupação do prefeito. Picos conta com 87 poços que necessitam de manutenção quase que diariamente.

Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves (Foto: Dayanne Borges)

O Secretário alerta e explica a população das localidades assistidas pelos poços que uma das dificuldades em relação ao trabalho e boa manutenção se dá devido à baixa qualidade da energia que tem ocasionado a queima de equipamentos dos poços. Mas o secretário afirmou estar de prontidão juntamente da equipe para resolução desses desligamentos.

Veja mais imagens!

Acompanhe entrevista na íntegra