Manutenção

Secretaria de Agricultura e Abastecimento realiza reparos em reservatório da localidade Lagoa Salgada

O abastecimento de água para a zona rural picoense, segundo esclarece Mazukiel Alves, é uma das prioridades do prefeito Gil Marques de Medeiros.

Secretaria tem realizado manutenções em diversos poços e bases da zona rural de Picos (Foto: Reprodução)

/ CCOM / terça-feira, 16 maio , 2023

Por: Roberto Oliveira

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, explicou acerca da reforma que está ocorrendo no reservatório de água da localidade Lagoa Salgada, zona rural de Picos. O gestor explica que essas manutenções são constantes e tem sido realizada em diversas localidades da zona rural de Picos.

Segundo o gestor, a base de sustentação do referido reservatório estava avariada, colocando em risco todo o sistema de abastecimento dos moradores locais. “Fizemos uma visita ao local e observamos algumas avarias na base do reservatório. De imediato, conversamos com o prefeito Gil Marques de Medeiros, e ele autorizou que resolvêssemos o problema. Fomos com nossa equipe no local e estamos fazendo os reparos para atender os moradores”, explica.

Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves (Foto: Roberto Oliveira)

O abastecimento de água da zona rural picoense é uma das prioridades constante do prefeito Gil Marques de Medeiros. O Secretário sublinha que as equipes de profissionais realizam diariamente, vistorias nos locais atendidos pela Prefeitura de Picos, no que diz respeito ao abastecimento de água.

“É uma das grandes preocupações do prefeito, a questão do abastecimento de água do município. Quando detectamos o problema desse reservatório (Lagoa Salgada) -, ficamos preocupados por se tratar de um reservatório de quinze mil litros. Por isso, de imediato, falamos com o prefeito Gil Paraibano, e acreditamos que até amanhã, o sistema de abastecimento daquela comunidade estará pronto”, pontua.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, assegura e mantém a distribuição de oitenta e sete poços para suprir às necessidades de toda a zona rural do município picoense.

Acompanhe a entrevista na íntegra!