Regularização de Imóveis

Secretaria de Agricultura oferta serviços de regularização de imóveis rurais

Os serviços são gratuitos e podem ser realizados na Unidade Municipal de Cadastro, localizado no Prédio do Centro Administrativo.

Secretaria de Agricultura disponibiliza serviço de forma gratuita para a população (Imagem: Reprodução)

/ CCOM / sexta-feira, 11 fevereiro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura está ofertando serviços de regularização de imóveis rurais. Esta ação é decorrente de uma parceria da Unidade Municipal de Cadastro (UMC) com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Diante dessa parceria, na Unidade Municipal de Cadastro, localizada na Secretaria de Agricultura, Prédio do Centro Administrativo, estão sendo realizados serviços de cadastro de imóveis, emissão de certificado de cadastro do imóvel, atualização e emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

A responsável pelo setor da Unidade Municipal de Cadastro de Picos, Jaqueline Moura, ressalta a importância de os proprietários rurais emitirem o CCIR para que assim possam ter total domínio de suas propriedades. “É importante para que os proprietários possam vender suas propriedades, fazer algum benefício no banco, algum financiamento, pois sempre é necessário o CCIR”, ressaltou Jaqueline Moura.

Responsável pelo setor da Unidade Municipal de Cadastro de Picos, Jaqueline Moura (Foto: Roberto Oliveira)

Estes serviços antes eram realizados somente na cidade de Teresina. Com isso, a Administração pensando em melhorias para a população picoense resolveu ofertar esses serviços em benefício dos proprietários rurais. Para tanto, os interessados devem procurar a Unidade que fica localizada no Centro Administrativo, próximo ao Colégio Santa Rita.

Acompanhe a entrevista na íntegra!