Secretaria de Agricultura realiza manutenção e reparo em poço no povoado Bocolô

A rede de abastecimento de água do povoado Bocolô recebeu alguns equipamentos como: bomba, bombeador e quadro de comando novo.

Equipe da Secretaria de Agricultura realizando reparos na rede de abastecimento de água da comunidade Bocolô (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / segunda-feira, 14 fevereiro , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vem dando continuidade aos trabalhos referentes a manutenção de poços da zona rural de Picos. No último sábado, 12 de fevereiro, a Secretaria realizou a manutenção da rede de abastecimento de água do povoado Bocolô.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Picos, Mazukiel Alves, a bomba do poço havia queimado devido à queda de energia no local. Ainda segundo ele, foi detectado pela a equipe da Secretaria, que a energia não estava suportando a rede de água.

“A bomba havia queimado por causa da energia que estava oscilando, deste modo a equipe da Secretaria e da empresa licitada que presta serviços para a Prefeitura na manutenção dos poços se dirigiram ao local, onde foi detectado que a energia não estava suportando a rede de abastecimento de água, então trocamos todos os equipamentos, bomba, bombeador, e quadro de comando por novos, depois disso o serviço de abastecimento do povoado Bocolô foi normalizado”, contou o Secretário.

Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves, acompanhando equipe durante o serviço de manutenção do poço (Foto: Arquivo Pessoal)

A Prefeitura de Picos, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem demostrando compromisso com a população e não tem medido esforços para atender as demandas solicitadas pelas pessoas da zona rural do município.

Sebastião Lauriano, Coordenador de Manutenção de Poços (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe entrevista na íntegra!