Assembleia Geral do Sisar/Piauí

Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento participa de Assembleia Geral do Sisar/Piauí

Participaram da assembleia, representantes de diversos municípios da grande região de Picos integrante do Sisar

/ CCOM / sexta-feira, 8 março , 2024

A Secretária de Municipal de Agricultura e Abastecimento, Lucilene Carvalho, participou na manhã desta sexta-feira, 08, da Assembleia Geral alusiva aos 20 anos do Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí (Sisar). De acordo com a gestora, a participação do município é fundamental para o desenvolvimento da zona rural local.

Lucilene Carvalho, Secretaria de Agricultura – Foto – Roberto Oliveira

“Estamos aqui para colaborar no que for necessário. Na assembleia, podemos ouvir e cooperar com ideias e propostas no sentido de que de que as associações sejam beneficiadas nas suas necessidades”, comenta

A referida assembleia acontece anualmente e reúne municípios do Estado os quais estejam envolvidos diretamente com o SISAR. Segundo Milton César, presidente da entidade, a intenção é aprovar diretrizes que venham contribuir com o crescimento da mesma.

Milton César, presidente do Sisar/Piauí – Foto – Roberto Oliveira

“Nos reunimos para aprovar projetos, ideias das associações, em relação ao crescimento do Sisar/Piauí. Neste ano de 2024, o Sisar completa 20 anos de composição no Piauí. Temos mais de 50 associações. Aqui, acontece a eleição de diretores para organizar o quadro do conselho e as diretrizes pensadas pelas associações para a melhoria das mesmas”, pontua.

Representantes de municípios da grande região de Picos integrantes do Sisar – Foto – Roberto Oliveira

O Sisar foi criado em 2004 para facilitar o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pelo Programa de Saúde e Saneamento Rural do Piauí (PROSAR), via Sesapi/Governo do Etsado do Piauí, fincanciado pelo Banco alemão KFW.

Participaram da Assembleia Geral, representantes de diversos municípios da grande região de Picos integrantes do Sisar. A referida entidade, de âmbito estadual, visa assegurar o abastecimento de água de qualidade aos municípios participantes, os quais passam por algum tipo de crise hídrica. Sua localização é na Rua Simão Sirineu Sousa Lima, quadra 02, lote 06, bairro Parque Industrial.