Apoio a Agricultura Famíliar

Secretário de Agricultura de Picos participa de reunião de prefeitos e secretários na Região do Araripe

O intuito foi discutir o desenvolvimento, plantio e a produção de mandioca.

/ CCOM / sexta-feira, 3 setembro , 2021

 

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de Picos, Mazukiel Alves, participou nesta semana, de uma reunião com prefeitos e secretários de agricultura da Região do Araripe, na qual o intuito foi discutir o desenvolvimento, plantio e a produção de mandioca.

 

Secretário Mazukiel Alves e coordenador Jânio Marcos

 

O encontro aconteceu na sede da Maná Alimentos, na cidade de Araripina, Região do Araripe, no vizinho estado do Pernambuco. A referida empresa é especialista na produção de fécula de mandioca, entre outros produtos relacionados.

“Foi uma reunião muito proveitosa para nós, pois fomos buscar parcerias para incentivarmos produtores de mandioca do município de Picos”, comenta Mazukiel Alves.

O secretário disse ainda que tais incentivos podem surgir por meio da implementação do cultivo e da produção de derivados da mandioca em suas mais variadas formas, onde o fortalecimento da Agricultura Familiar é o grande objetivo.

“Visamos sim esse fortalecimento da agricultura familiar onde a empresa firma contratos, garantindo a compra de toda a produção do pequeno ao grande produtor”, avalia o gestor.